Conta a história de dois cavaleiros que durante a cavalgada pararam em uma casa antiga, pois um deles estava machucado e não poderia passar a noite nas montanhas, senão morreria.
Dentro da casa, havia muitos cômodos e um deles era um quarto com as figuras em todas as paredes. O homem que estava ferido, deitou-se na cama com a ajuda de seu servo. Observou as figuras na parede e encontrou um livro que explicava cada uma delas, contando sua história.
Com o passar das horas, o homem foi ficando cansado da leitura, e ajeitou a lâmpada, quando de repente a luz iluminou outra parte do quarto, onde havia mais figuras e um quadro com a foto de uma jovem moça. Após ver o quadro o homem fechou os olhos e quando os abriu pensou se o que tinha visto era real ou não. Quando abriu os olhos novamente, percebeu que o quadro estava no mesmo lugar.
Era um belo retrato oval com a mulher mais bela que o homem já havia visto. O homem ficou a noite toda pensando e percebeu que não tinha ficado impressionado apenas com a beleza do retrato e da mulher, mas sim pelo jeito que a mulher olhava para ele, tão real, que lhe causava medo e horror.
Procurou no livro a história do quadro e lá contava que esta jovem mulher era apaixonada pelo pintor do retrato, se casaram, mas o pintor só tinha olhos para o seu trabalho e nada mais. A jovem moça foi criando ódio pelas pinturas do marido. Até que um dia, ele decidiu que queria pintar um retrato de sua esposa.
Dias e dias pintando o retrato da moça. Preso em seu mundo o pintor não conseguia perceber que sua esposa não era mais feliz, estava doente, mas tinha que sorrir para que seu marido pudesse pintar.
Muitos dias se passaram até que o pintor terminou o quadro, porém ele percebeu que quanto mais pintava, menos cor o quadro tinha. Até que conseguiu perceber que sua mulher estava morta e que sem perceber estava copiando lentamente a morte de sua esposa para o quadro.
Para ler o conto na íntegra acesse o site
http://poestories.com/stories.phpFonte de pesquisa:
http://www.google.com.br/
POE, Edgar Allan. The Black Cat and Other Stories. Penguin Readers (Level 3 - Pre-Intermediate) England: Pearson Education Limited, 1991.
Que amor marcante tinha essa mulher.
ResponderExcluirPesado em...
ResponderExcluirjesus criste
ResponderExcluir